Inicio das sessões ordinárias 2021 do Legislativo Municipal
PUBLICADO EM 21/02/2021 - 21:46
Na Câmara Municipal de Vereadores ocorreu, nesta segunda-feira (8), o inicio das sessões ordinárias do legislativo municipal. Na ocasião, foram escolhidas as Comissões Permanentes que atuarão na análise dos projetos que tramitarão na casa durante o ano de 2021. ficando assim dispostas: 1) Comissão de Constituição, Justiça, Cidadania e Direitos Humanos Presidente: Ademar Duarte (MDB) Membro: Serginho Oliveira (PTB) Membro: Ronaldo Tita (PSDB) Suplente: Marino Machado (PTB) 2)Comissão de Finanças, Orçamentos, Obras e Serviços Públicos Presidente: Marino Machado (PTB) Membro: Nuna (PTB) Membro: Ademar Duarte (MDB) Suplente: Leticia Gomes (PP) 3) Comissão de Educação, Saúde, Ação Social, Turismo e Meio Ambiente Presidente: Ronaldo Tita (PSDB) Membro: Nuna (PTB) Membro: Serginho Oliveira (PTB) Suplente: Ademar (MDB) Durante a sessão, também foram encaminhados diversos pedidos de providencias, e debatido sobre o Projetos de Lei - 06/21, de autoria da vereadora Nuna (PTB/RS), que dispõe sobre a obrigatoriedade das unidades de saúde da rede pública municipal de afixar em lugar visível e acessível a lista dos médicos plantonistas e dos responsáveis pelo plantão e disponibilizar no site oficial as informações. Os vereadores também falaram sobre a grave situação dos quiosqueiros do município, que tiveram grandes prejuízos devido à ressaca do mar. O presidente da Câmara, vereador Eduardo Sarmento (PTB/RS), considerou sobre a possibilidade do parlamento auxiliar esta classe. Além deles, também foram citados os comerciantes que dependem do verão. Segundo relato dos vereadores, estes foram gravemente prejudicados por conta da pandemia. Os parlamentares também sinalizaram possibilidade de auxílio neste caso.