Câmara ilumina fachada em alusão ao Outubro Rosa
PUBLICADO EM 03/10/2021 - 15:33

A Câmara de Vereadores de Capão da Canoa vai ficar iluminada na cor rosa durante todo este mês . A iniciativa é em favor do movimento Outubro Rosa, que tem como objetivo chamar a atenção para o câncer de mama e para a importância do diagnóstico precoce. O movimento Outubro Rosa foi criado na década de 1990, nos Estados Unidos. Hoje, a campanha ganhou reconhecimento e ações de prevenção e diagnóstico são reforçadas no mundo todo durante este mês.

No Brasil, a primeira iniciativa pelo ‘Outubro Rosa’ foi a utilização de iluminação rosa no monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), na cidade de São Paulo (SP), em 2002. Desde então, a ideia é reproduzida em várias cidades do país como forma de divulgar o movimento.