Movimento Pela Educação
PUBLICADO EM 27/08/2023 - 00:57
 O Presidente do Legislativo Ademar Duarte, participou na manhã de ontem, sexta-feira, 25 de agosto, da sétima edição do “Movimento Pela Educação “ evento realizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, esse movimento que aconteceu em outras cidades do estado, e que teve sua edição no município de Osório, na Câmara de Vereadores. O objetivo é debater melhorias para a Educação Gaúcha. Secretários de Educação da Região e pessoas ligadas à educação municipal e estadual estiveram no evento. Vereadora Professora Lavínia Dias de Souza também participou deste encontro. A temática Educação para o Desenvolvimento foi escolhida pelo presidente do Parlamento, deputado Vilmar Zanchin, para nortear os trabalhos do legislativo gaúcho durante o ano de 2023. "Tem sido muito gratificante percorrer as regiões do nosso Estado e ouvir experiências de sucesso em cada uma delas, também entender quais dificuldades são enfrentadas e como podemos evoluir para melhorar a qualidade de ensino dos nossos alunos", ressalta Zanchin. O Movimento pela Educação já esteve em Marau, Restinga Sêca, Sant'Ana do Livramento, Bento Gonçalves, Santa Cruz do Sul e Santo Ângelo. Além de Osório, para contemplar as nove Regiões Funcionais do Estado. O levantamento de informações obtido nesses encontros será somado ao trabalho que o presidente Zanchin está realizando junto de sua equipe técnica. Com o apoio de consultores renomados nacionalmente. “Estamos conversando com grandes referências da área da educação. Por meio das boas práticas, dos exemplos que vêm gerando bons resultados, podemos pensar em soluções aplicáveis ao Rio Grande do Sul. Nossa intenção é transformar essas ações em políticas de estado, garantindo a perenidade necessária para que as ações surtam o efeito desejado”, afirma o presidente da Assembleia, Vilmar Zanchin.