Legislativo é convidado para participar do Rotas de Inovação RS
A Presidente da Câmara de Vereadores Nuna Pereira, e alguns vereadores, estiveram no evento Rotas da Inovação, que foi realizado em Capão da Canoa
PUBLICADO EM 28/02/2024 - 00:42

Projeto "Rotas da Inovação RS"  tem sua primeira ação do ano em Capão da Canoa

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 27 de Fevereiro, no auditório da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, o “Rotas da Inovação RS”, organizado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

O Secretário Adjunto Raphael Ayub, disse que o funcionamento do projeto Rotas da Inovação, foi realizado em oito regiões do RS no ano de 2023, fomentando os ecossistemas regionais, destacando a articulação da quádrupla hélice: governo, iniciativa privada, academia e sociedade civil organizada.

Hoje em Capão da Canoa e na quinta-feira (29/02) em Panambi, iniciam as ações de 2024.

Entre às autoridades, o Prefeito Amauri Magnus Germano, secretários, a presidente da Câmara de Vereadores Nuna Pereira, juntamente com os Vereadores Serginho Oliveira e Eduardo Sarmento, representaram o Legislativo, entidades representativas e empresários também participaram.

O Vice-governador do estado, Gabriel de Souza também participou do evento, e falou sobre a importância do nosso estado ser destaque junto com outros estados mais inovadores do Brasil. e disse da importância do Litoral Norte fazer parte deste desenvolvimento de inovação, pois é uma população que cresce cada vez mais, e tem um setor de serviços muito forte.

Essa ação faz parte da preparação de mais uma edição do South Summit Brazil que será realizado na capital do estado, Porto Alegre, nos dias 20, 21 e 22 de março, no Cais Mauá.

Marcus Rossi, CEO do Gramado Summit, palestrou no evento e falou do início em 2017 que teve 600 participantes, no ano passado 10.000, e esse ano esperam em torno de 15.000 pessoas na Serra Gaúcha.